sábado, 21 de março de 2020

Despesas e-fatura

Em Janeiro andei a confirmar as facturas que estavam pendentes, no entanto, não olhei com olhos de ver.
Hoje fui dar um olhinho, ver se as rendas da casa já apareciam e fiquei um bocado perplexa com os valores das despesas.
Rita:
-Saúde 197,25€
-Creche 1303,27€
Lara:
-Saúde 597,88€
A Lara não está no infantário, esteve numa ama cerca de três meses mas infelizmente era um bocado fora das nossas possibilidades (160€) e não correu muito bem..
O marido tem 3607,25€ de despesas gerais e 2.275,00€ de encargos com imóveis (rendas). A renda da casa como o contrato está no nome dos dois a renda é dividida nas despesas.
Eu, tenho apenas 1633,34€ de despesas gerais, 313,46€ de saúde (a maior parte é dentista) e 2.275,00€ da renda da casa.
Para além destas, tenho 53,50€ de veterinário da Zara (cadela) e 84,90€ de formação.


Sinceramente, acho que gastei muito mais do que tenho de facturas.
Ás vezes quando vou às compras e o total não chega aos 10€, não tenho por hábito pedir factura, pois é um valor baixo… Mas 10€ aqui e 10€ ali no fim do ano é um valor significativo.

Próxima meta este ano é sem dúvida pedir todas ou quase todas as facturas com número de contribuinte.

A ver se me consigo educar neste sentido!

Ah já me esquecia!
Paguei 47€ de comissões da minha conta! Uma mini fortuna!

2 comentários:

  1. Cá em casa temos o hábito de a cada três meses iremos confirmar o que se passa no E-fatura. Dá menos trabalho no fim do ano! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de fazer o mesmo! O ano passado foi quase impossível, com a mais nova que nasceu com muito baixo peso. Entre consultas, e ela estar doente não sobrou grande tempo para isso. Vou aproveitar hoje e ir já ver deste ano o que tenho para validar/inserir! :)

      Eliminar